Me chamou a atenção o que o jornalista Leandro Quadros escreveu sobre o assunto: Papa Bento XVI o "Oitavo Rei"...Vejamos bem o que Leandro nos disse e como podemos desviar essas teorias fúteis criadas pela humanidade.
Leia atentamente nesse trecho, o que Leandro Quadros escreveu:
"Uma dessas “predições” se baseia no texto de Apocalipse 17:8-11 onde são mencionados sete reis proféticos ou sete formas de governo que oprimiriam o povo de Deus ao longo da história. O principal desses poderes é, sem dúvidas, o papado (não um papa em si), como revela um estudo historicista de Daniel 7, 8 e Apocalipse 12, 13 e 18."
Como podemos ver logo acima, os "sete" reis não são papas em si, e sim o próprio papado...Podemos notar também que esses "sete" reis, são sete formas de governo, ou seja: realeza, consulado, decenvirato, ditadura, triunvirato, império e papado.
Existem outros significados para os "Sete" reis também, que Apocalipse 17 nos apresenta. No caso, são sete Impérios que oprimiram o povo de Deus ao longo da história. Vejamos quais são eles: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma Imperial e Roma Papal.
Percebemos que os dois significados diferem, porém não perdem sua essência pois o Papado está presente em ambos. Isso pode nos fazer pensar, mas devemos desviar dessas teorias de "o oitavo rei", "o último antes da volta de Cristo", pois não são comprovados com fatos bíblicos, e não estão presentes na bíblia como sinal da volta de Cristo. Por isso amigos, evitem ser enganados por essas idéias loucas que surgem. Não esqueçam também que são nos tempos polêmicos que aparecem os "falsos profetas" nos quais a Bíblia nos adverte. Permaneça firme em sua fé, e aguarde com alegria a Volta de Jesus.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário