Muitas vezes as pessoas criticam e tiram conclusões precipitadas sobre a religião Adventista do Sétimo Dia. Nessa postagem, mostrarei a vocês o porquê de não crer nas besteiras que falam por aí.
As pessoas pensam que os adventistas são uma seita pois guardam o Sábado, e por que praticam a Santa Ceia. Vou lhes mostrar que não há fundamento nenhum nos críticos do povo de Deus.
1-Sábado, o dia do Senhor
O Sábado é o dia que os adventistas guardam pois está na Bíblia. Êxodo 20(ler todo capítulo). O Quarto Mandamento nos diz que devemos observar o Sábado, pois é o dia em que o Senhor descansou, e o qual também separou e santificou. Portanto, basta somente um pouco de lógica para entender o porquê dos adventistas guardarem o Sábado. Se está nos mandamentos, e se o Senhor guardou esse dia para descanso, por que afirmar que os adventistas são parte de uma seita?
2-Santa Ceia
Algumas pessoas também tem dúvidas do que significa a Santa Ceia. Uns dizem que é um "Ritual" realizado pelos adventistas. Santa Ceia, é a representação do que Jesus nos ensinou. Jesus, juntamente com seus discípulos, realizou uma Ceia na noite em que fora traído.(ler Matheus 26:26-30). Pegou o pão, deu graças e disse: "Peguem e comam, isso é o meu corpo". Depois pegou o vinho e disse: "Bebam todos vocês porque isto é o meu sangue é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados". Falando na forma representativa, sem ceticismo por parte dos críticos. O pão que Jesus repartiu, significava a carne, o corpo de Jesus que foi moído pelas transgressões dos pecadores. O vinho, significava o sangue de Jesus, que foi derramado para o perdão dos pecadores. Jesus nos disse para que nós nos lembrássemos dEle ao fazer isso, sempre nos arrependendo e lembrando que o Sangue do Cordeiro nos redimiu. Não há nada de seita dentro dessa cerimônia tão especial para os adventistas. Só seguimos o que o Mestre nos ensinou.
Deus abençoe o nosso entendimento!
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário