Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Espírito Santo e as Denominações

Nessa postagem iremos tratar daquelas pessoas que são supostamente "possuídas" pelo Espírito Santo. 



Você já deve ter visto na TV num canal religioso, pessoas "caindo no Espírito"... 

Veja o que o jornalista Leandro Quadros escreveu sobre isso:


O Novo Testamento, que mostra a atuação do Espírito de maneira ainda mais clara, nos ensina que a Terceira Pessoa da Trindade não gosta das manifestações pentecostais pós-modernas que envolvem (muitas delas) gritos, barulho, desordem e ações excêntricas. Veja:
a) Efésios 4:30, 31 afirma que o Espírito é entristecido com a gritaria;
b) 1 Coríntios 14:33 ensina que “Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos”, ou seja: até mesmo nas igrejas pentecostais Ele quer ser um Deus de ordem e de paz.
c) 1 Coríntios 14:40 mostra que o culto que agrada ao Senhor “deve ser feito com decência e ordem”.
d) Gálatas 5:22, 23 deixa claro que, no momento em que uma pessoa é tomada pelo Espírito, ela revela em sua vida nove qualidades de caráter, entre elas: paz (v. 22), mansidão e domínio próprio(v. 23).
Essas características do caráter do Espírito Santo nos impedem de aceitar que as manifestações em muitos (não todos!) meios pentecostais sejam realmente de origem divina. Se em um culto, mesmo que o nome de Deus seja pronunciado (Conferir Mateus 7:21-23), as pessoas manifestam atitudes e comportamentos diferentes daqueles que o Espírito divino possui, conforme vimos nos textos acima, isso é suficiente para provar-nos que “outro espírito” é quem está por trás de tais fenômenos.
Esse é um pequeno trecho que ele traz ao falar sobre isso. E além disso, é importantíssimo passar essa mensagem a diante. O diabo sabe que o Espírito Santo é consolador, que escreve as Leis Morais de Deus no seu coração e que lhe convence a seguir pelo caminho de Jesus. Portanto, meus amigos, apesar de ser forte dizer isso, a verdade deve ser dita:
Leandro Quadros também escreveu:
"O diabo reconhece o potencial dos pentecostais, muitos podem ser salvos eternamente. Através daquelas possessões realizadas pelo inimigo, o diabo está evitando que os irmãos aprendam a ter um culto tranquilo e racional. Consequentemente, retira a atenção específica de um culto realizado em solenidade e em oração. Satanás é o grande enganador e ELE NÃO CORRE ATRÁS DE QUEM JÁ É DELE".
Aí entra um ponto que eu creio que seja crucial. Amigo pentecostal, se você passa por essas supostas possessões, saia imediatamente disso. Isso NÃO é obra de Deus. Isso é do diabo! Reflita e converse com Deus, peça para que ele te mostre o caminho. 
Ore a Deus nesse momento, converse com Ele. Ele te escuta e te ajuda. Um livro nos diz que o tempo que gastamos com Deus, é convertido em 100x mais de bençãos em sua vida. E aí, tá esperando o quê pra ser de Jesus? Garanta-se pelo Sangue do Cordeiro. Ele é o Caminho, A Verdade e A Vida.

Bom Sábado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário