sexta-feira, 8 de março de 2013

Nos Bastidores-Parte 2-Daniel e a Europa Atual

Muito bem, nosso tema de hoje da série Nos Bastidores, é a relação da profecia que Deus enviou a Daniel há cerca de 2600 anos, e a Europa atual, atravessando impérios e anos. 

Clique no Link "mais informações" para continuar a ler...



Vejamos com atenção, nesta nova postagem de Nos Bastidores. Se você não viu a parte 1, clique no link: http://conhecimentosdabiblia.blogspot.com.br/2013/03/nos-bastidores-parte-1-vaticano-e-biblia.html

Desvendando o sonho que revelou o futuro.( Baseado nos conhecimentos de Michelson Borges.)
-Se você não lembra a história de Daniel, aconselho a leitura de Daniel 2, antes de começar a ler essa matéria.

Bom, muitos com certeza já ouviram falar do sonho de Nabucodonosor e da interpretação de Daniel, que veio de Deus. Estaremos ao longo desta leitura, desvendando o que existe por trás desse sonho, e a relação com o mundo atual.

-O Sonho:
O sonho de Nabucodonosor se tratava de uma estátua, com cabeça de ouro, peito e braços de prata, ventre e quadris de bronze, pernas de ferro e pés de barro, além de uma pedra vinda do céu caindo aos pés da estátua, onde ela é destruída. Você deve estar se perguntando: Mas o que isso quer dizer? Vejamos uma imagem da estátua e embaixo, as explicações de cada parte dela:




A imagem já está nos mostrando os elementos e impérios representados, porém vamos entender o porquê desta ordem.

-A Cabeça de Ouro
Representando a poderosa Babilônia, apesar de ser rica, o poder deste império iria passar. Agora veja esse trecho do site Criacionismo: 
"O segundo reino seria a Medo-Pérsia, representada pelo peito e dois braços de prata da estátua - união entre medos e persas. Em 539 a.C., o general persa Ciro derrotou o Império Babilônico e estabeleceu a segunda potência universal". Isso já nos dá a indicação que o segundo reino é...

-O Peito e os braços de Prata
Representando a Medo-Pérsia. Esse reino viria e tomaria a Babilônia...Isso foi dito por Daniel, anos antes da invasão ocorrer. Portanto já temos o segundo reino.  Continuamos com esse trecho: 
"Duzentos anos mais tarde, em 331 a.C., a Medo-Pérsia caía diante das forças da Grécia comandadas por Alexandre, o Grande. Esse império é representado pelo ventre e quadris de bronze da estátua. Mas esse também daria lugar a outro reino universal." Dado esse trecho, o nosso próximo reino está logo abaixo...

-O Ventre e os Quadris de Bronze
Representando a Grécia. Esse reino viria sob comando de Alexandre e tomaria a Pérsia, como o trecho nos indicou logo acima. Veja a seguir este trecho: 
"O ferro simbolizava o tremendo poder do "quarto reino" da Terra. O ferro é mais forte do que o ouro, a prata e o bronze. As duas pernas simbolizavam o quarto império: Roma Oriental e Ocidental. Depois da morte de Alexandre, seu império se enfraqueceu e foi dividido entre facções rivais, até que finalmente em 168 a.C., na batalha de Pidna, o "Império do Ferro", esmagou a Grécia." Mas até agora nenhum desses impérios durou eternamente. Será que o próximo reino aguentará? 

-As Pernas de Ferro
Representando o Império Romano. Esse reino tomou a Grécia. Muitos acreditavam que os romanos durariam pra sempre por serem o império de ferro, mas não foi bem isso o que ocorreu...Preste muita atenção no próximo tópico. É de essencial importância.

-Os Pés de Barro e Ferro
"Finalmente, dez das tribos ganharam a maioria do território ocidental de Roma, e dez nações distintas e independentes se estabeleceram dentro das fronteiras da Europa. Os dedos representavam as nações que deram origem à Europa atual. A História confirma que os reinos que resultaram da divisão do Império Romano foram os seguintes: francos (França), anglo-saxões (Inglaterra), alemanos (Alemanha), suevos (Portugal), visigodos (Espanha), burgundos (Suíça), lombardos (Itália) e os vândalos, hérulos e ostrogodos que mais tarde foram destruídos." Se você leu com atenção, você pode perceber que muitos desses povos bárbaros deram origem a povos atuais que se localizam no continente europeu.
Agora vejamos o que os 10 povos significam:

-Ao longo do tempo, muitos impérios tentaram se unificar, criando uma quinta potência, depois de Roma, no qual queriam faze-lá eterna. O que ocorre aqui é que, "o ferro não se mistura com o barro". Eu sei, você deve estar confuso... Deve estar pensando um milhão de coisas, mas observe bem: Líderes tentaram unificar a Europa, e isso é recente. Antes da 1º Guerra Mundial, quase todos os reis e rainhas eram parentes. Pois todos vieram de uma linhagem em comum. O que ocorreu na 1º Guerra foi uma "briga entre tios, sobrinhos e netos". Adolf Hitler, Napoleão Bonaparte, Carlos V, Gulherme II, Carlos Magno e Luís XIV. TODOS tentaram unificar a europa em um império mas NENHUM conseguiu. Agora releia essa frase: "o ferro não se mistura com barro". Pense um pouco. Ganhou sentido?

-A Pedra que Destruiu
A pedra não fazia parte da estátua...ela veio do céu e destruiu a estátua...Quer saber o que isso representa? A Volta de Jesus! Jesus virá e destruirá os essa "estátua" que no caso é a história desse mundo...Você pode ver que a Pedra atingiu os pés e nenhum outro lugar da estátua...O que isso representa? Meu amigo, o fim está mais próximo do que você imagina. Itália, Alemanha, Portugal, Espanha e etc...São países do nosso tempo, correto? Então...A pedra, que é Jesus, virá e destruirá os povos do mundo. E então Deus fará que o povo dEle dure eternamente. A Pedra vem substituir esses povos, reorganizar, acabar com o pecado, botar ordem, acabar com a maldade... E você, quer durar eternamente ou quer ser destruído? Pense nisso, a Vinda está próxima. Amém!

Abraço a todos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário