quinta-feira, 28 de março de 2013

O Real Sentido da Páscoa

Ovos de chocolate, crianças felizes, brindes que vem dentro dos ovos e muito açúcar. Você já pensou em Páscoa. É o que todos nós aprendemos na cultura do povo. Mas existe algo mais especial que simplesmente coelhos e chocolates. 

Há muito tempo atrás, no Egito, numa noite. Deus dá a ordem para que o povo de Israel mate um cordeirinho perfeito, e que depois coma sua carne com ervas amargas. Com o sangue do cordeiro, deveriam pintar os umbrais da porta. Isso seria um sinal para o anjo, que ali havia uma família que seguiu a ordem de Deus, e por isso, é salva de perder seu filho primogênito. Porém os que não fizeram isso, sofreram a dor de perder seus filhos primogênitos, que foram mortos por um anjo que passou a noite. Retiremos uma representação desta história. 

Jesus-Representa o cordeiro perfeito que morreu por nós. Muito antes de Jesus vir a esta Terra, as famílias israelitas deveriam matar um cordeirinho perfeito, onde os pecados confessados das famílias morreriam ali com o cordeiro, e seriam perdoados. 

Atualmente, não vemos pessoas matando cordeiros. Por que?
-Isso já não é mais necessário, pois o Filho de Deus já se entregou por nós lá na cruz. Ele é o Cordeiro da história humana. Ele derramou sangue para que nossos pecados fossem perdoados. Por isso, não precisamos mais matar cordeiros, pois Cristo já morreu. Pelo sangue dEle, fomos perdoados e ainda somos.

Então meus irmãos, é claro, você pode comemorar a páscoa, pode comprar ovos de páscoa para seus filhos, mas além disso, conte a história verdadeira para eles. Muitas pessoas não sabem quem foi Jesus e o que Ele fez. Em pleno século XXI. Portanto, lembre-se sempre do sacrifício do verdadeiro Cordeiro.

Bom feriado na companhia do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário