sábado, 6 de abril de 2013

Especial-1000 Visualizações-Chuva Temporã e Chuva Serôdia

O assunto de hoje foi baseado na Bíblia e no livro de Ellen White, Eventos Finais. É uma postagem especial, agradecendo pelas 1000 visualizações do site.


A Chuva Temporã e a A Chuva Serôdia
Para começarmos a compreender o que significam estas chuvas, devemos entender que ambas são um fenômeno, onde há derramamento do Espírito. Este derramamento do Espírito Santo, já ocorreu uma vez na história, e ainda acontecerá antes dos tempos finais.

Chuva Temporã
A Chuva Temporã ocorreu em 31 d.c., no Pentecostes. Sob ordem do mestre, esperaram em Jerusalém para que se cumprisse a promessa do Pai, que no caso, é o derramamento do Espirito. Porém, os discípulos não esperavam ociosos. Eles iam ao templo, louvavam e e bendiziam o nome de Deus. Também, ao esperarem pela promessa, os discípulos humilharam o coração em verdadeiro arrependimento e confessaram seus pecados. Eles oravam fervorosamente para que fossem habilitados a levar muitos pecadores a Cristo. Tiveram que parar de disputar pelas posições elevadas e pelo poder da supremacia. E então quando houve ordem e comunhão perfeita, o Espírito foi derramado.

O que houve após o Derramamento?
Sob a influência do Espírito, milhares de pessoas se converterem em um único dia. O Espírito Santo capacitava os discípulos para falarem línguas que eles nunca haviam conhecido. O Espírito Santo fez por eles o que não teriam podido fazer por si mesmos em toda uma existência. Atos dos Apóstolos, 38-40. {EF 185.2}

O resultado da Chuva Temporã foi incrível! As boas novas de um Salvador ressuscitado foram levadas até os confins da Terra, e muitos se converteram.

Chuva Serôdia
A Chuva Serôdia é uma promessa para os dias de hoje. Ellen White diz que a Chuva Temporã teve um resultado glorioso, porém a Chuva Serôdia terá mais poder e será mais abundante!
Ao aproximar-se o fim da Terra, uma especial concessão de graça espiritual é prometida a fim de preparar a Igreja para a vinda do Filho do homem. Atos dos Apóstolos, 55. {EF 186.1}

Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos.
O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre seus filhos. O Grande Conflito, 464. {EF 186.2}

Assim como a Chuva Temporã foi derramada para a germinação da semente do Evangelho, a Chuva Serôdia será dada ao seu final, para o amadurecimento da seara.

O que devo fazer para receber a Chuva Serôdia?
Devemos nos santificar, arrepender nosso coração, confessar nossos pecados, nos humilhar perante Deus e viver nova vida com Jesus. Devemos oferecer entrega total ao Senhor, pois assim, Ele poderá derramar o Santo Espírito sobre você. Todo dia devemos estar em comunhão com Deus, louvando e bendizendo Seu nome, assim como fizeram os discípulos. Não podemos ser mornos de Espírito. Temos que permitir o Espírito de entrar em nosso coração e nos purificar para recebermos a Chuva Serôdia. Ore fervorosamente pela descida do Espírito. Comece seu processo de santificação agora, refletindo o caráter de Cristo, trocando pensamentos impuros por pensamentos puros, mudando sentimentos perversos para santos. Só assim poderemos receber a benção do Espírito, a Chuva Serôdia, que preparará os filhos de Deus para os dias finais. A chuva ainda não caiu sobre a Terra. O tempo está próximo. 

Estará você preparado para receber o poder de Deus?


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário