quinta-feira, 11 de abril de 2013

Especial-Heróis da Fé

Nesta postagem super Especial, estaremos vendo quais foram os heróis da fé na Idade Medieval e posterior. Heróis da Fé, mártires do Senhor.

Clique no Link Mais Informações para continuar a ler.



Idade Média, o tempo onde a Igreja Católica restringia a Bíblia do povo. Somente o Clero poderia ter acesso a este Livro. A Igreja enganava as pessoas mais simples, colocava ideologias nas cabeças dos pobres trabalhadores, que acreditavam. Haviam muitas invenções utilizadas pela Igreja para "enrolar" o povo. Podemos tratar destas invenções em outra postagem, pois nosso foco aqui são os Heróis da Fé.


Mas, haviam homens que desafiaram o órgão mais poderoso. Eles juravam dar a Bíblia traduzida para o povo. Eles queriam mostrar a Verdade que estava oculta. A pressão da Igreja Católica era forte, condenando os que desafiassem a própria. Quem desafiasse, sabia que o destino era a morte. Estes homens não temiam a morte. Eles queriam deixar mostrar o que era a Verdade em meio de tantas mentiras. Muitos morreram para o avanço do evangelho. E que fé tinham eles!



Vejamos três exemplos de Homens de Fé que foram perseguidos ou mortos:

John Wycliffe (1324-1384)-Doutor em teologia pela Universidade de Oxford, foi duramente perseguido após ter traduzido a Bíblia toda para o Inglês. Traduziu o Novo Testamento em 1380 e o Velho em 1382. Curiosamente, após 44 anos de sua morte, foi desenterrado e queimado sob acusação de heresia, por defender o livre acesso da Palavra de Deus.






Jan Hus (1373-1415)-Reformador Tcheco e reitor da Universidade de Praga, pregou para todos os homens como autoridade máxima. Por isso foi condenado à fogueira no dia 6 de Julho de 1415. Conta se que Hus morreu cantando um hino em grego que dizia kyrie eleeson, "Senhor tem misericórdia".

Willian Tyndale (1484-1536)-Este homem jurou dar a Bíblia ao povo. Graduado em 1515 pela Universidade de Oxford, estudou grego e hebraico e produziu uma tradução popular da Bíblia que lhe custou a própria vida. No dia 6 de outubro de 1536, foi estrangulado, por ordem do rei, e logo em seguida foi queimado em público. Suas últimas palavras antes de morrer foram: "Senhor, abre os olhos do rei da Inglaterra".




Como vimos, foi uma época duramente reprimida por pura ignorância e falsidade por parte da Igreja Católica. Claro, nenhum católico hoje tem a ver com isso, cada um tem direito a acreditar no que quiser. Deus tem pedras preciosas em todas as igrejas. Mas quando a Igreja tinha total poder sobre o povo, pudemos ver o que ocorreu. Estes homens são apenas três dos muitos homens de fé que morreram por Deus. Devemos agradecer a Deus por estes homens, que morreram para que você hoje em dia pudesse ler a Bíblia. A Bíblia foi traduzida para o português, mas foram homens europeus que possibilitaram isto.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário