sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Momentos

Amigo(a), 

Não sei se você passa por uma situação difícil. Também não sei se você passa pelo momento mais feliz, importante ou esperado da sua vida. Decidi escrever sobre a caminhada da vida, pois de alguma forma eu enfrento um dos momentos mais importantes e ansiosos da minha vida, e, refletindo, pensei que talvez você também precise de uma mensagem encorajadora. 

Dias vêm e vão, as semanas passam rapidamente e o tempo se reduz. As atividades de uma rotina aparentemente infindável parecem sugar todas as nossas energias. O esforço por um trabalho melhor, por um ingresso na faculdade tão desejada ou por uma condição melhor para a família acabam exigindo 101% de nossa capacidade humana. Bem, talvez você esteja focado em realizar um sonho ou talvez você esteja cansado de buscar esse sonho e perdeu as esperanças. Quem sabe o ano de 2015 não foi como você esperava, saiu todo torto, sem o rumo que você tanto desejava. Eu não posso afirmar nada sobre você, mas sei que você que está lendo esse texto, já deve ter se sentido com vontade de se largar à própria sorte e tirar as mãos do volante da vida. Amigo(a), independente da sua situação atual, continue firme. Eu sei que essas palavras parecem sucintas, e eu também sei como é se sentir freado por certas circunstâncias que a vida proporcionou. Nas horas difíceis, nas horas de tempestades e de trevas, devemos olhar para o último lugar em que vimos a luz. Pode ser que você esteja se sentindo mal por fatos do passado, mas não olhe para trás. O futuro te traz medo? Não olhe pare ele. Olhe para o presente e estruture sua vida de forma que você esteja preparado para enfrentar as dificuldades que a vivência trará. Se há um fato que não pode ser escondido, esse fato é que o tempo de vida humano é breve, e que tempestades virão, bem como conquistas de montanhas que antes pareciam impossíveis de superar. Viva seus momentos felizes como se fossem eternos e atravesse momentos tristes como se fossem períodos de aprendizado. Muitas coisas que aconteceram e que acontecem conosco, talvez não entendamos já. A certeza que você precisa ter quanto a isso, é que Deus está ao seu lado e Ele não permite um fardo maior do que suas forças podem suportar. Como eu já disse, eu não sei quem você é, nem pelo que você passa, mas tenho a certeza de que Jesus está ao seu lado. Se você errou, peça perdão. Se caiu, peça forças para chacoalhar a poeira e seguir em frente. Se venceu, agradeça a Deus. Se está feliz, louve. Se está com medo, peça coragem. Se já desistiu, acredite mais uma vez. 
E uma das coisas mais importantes: não ouça o seu coração. Ouça ao Deus que tudo sabe e tudo vê! Nosso coração, ou seja, nossa mente, precisa ouvir as únicas e sagradas verdades. Não escute suas emoções, mas peça que Deus as guie pelos cruéis momentos.
Seja qual for o momento: feliz ou triste, confie. Mas confie em Deus. Ele merece. 
Suas tormentas passarão amigo, acredite! 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário